Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos
Início do conteúdo da página

Cursos

Publicado: Segunda, 21 de Março de 2016, 00h12 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2016, 16h12 | Acessos: 3194

O Campus Euclides oferece atualmente os cursos técnicos nas áreas de Informática e Edificações. O curso de Informática é ofertado ainda em duas modalidades, integrada e subsequente. Conheça mais detalhes a seguir:

- Modalidade Integrada:

Indicado aos alunos que concluíram o Ensino Fundamental. O termo integrado significa que o curso garante tanto a formação do Ensino Médio quanto a formação Técnica Profissional. Assim, ao concluir o curso, que tem duração de três anos e confere o diploma de Técnico de Nível Médio, o estudante poderá prosseguir seus estudos em curso de nível superior e poderá exercer uma atividade profissional técnica.

- Modalidade Subsequente:

Indicada para quem já terminou o ensino médio e quer se profissionalizar, tendo duração média de dois anos, apenas com as matérias específicas da área curso.

Técnico em Informática

Objetivo: Desenvolver programas de computador seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utilizar ambientes de desenvolvimentos de sistemas, sistemas operacionais, banco de dados e sistemas para web. Realizar manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, identificando os principais componentes de um computador e suas funcionalidades, além de instalar e configurar dispositivos de comunicação digital e softwares em equipamentos de rede.

Área de Atuação Profissional: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem programação de computadores, programação de computadores para internet, suporte e manutenção de informática, redes locais ou na prestação autônoma de serviços.

Modalidades Oferecidas: Integrada e Subsequente
Turno: Matutino/Vespertino para modalidade Integrada e Noturno para Subsequente.
Duração: 3 anos para modalidade Integrada e 2 para Subsequente.

Downloads:
Matriz Curricular Integrada
Matriz Curricular Subsequente

Técnico em Edificações

Objetivo: Desenvolver e executar projetos de edificações conforme normas técnicas de segurança e de acordo com legislação específica. Planejar a execução e elaborar orçamento de obras. Prestar assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações. Orientar e coordenar a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações. Orienta na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados.

Área de Atuação Profissional: Empresas públicas e privadas de construção civil; escritórios de projetos e de construção civil; e canteiros de obras.

Modalidades Oferecidas: Subsequente
Turno: Vespertino/Noturno
Duração: 2 anos

Downloads:
Matriz Curricular Edificações

Fim do conteúdo da página