Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O IFBA
Início do conteúdo da página

O IFBA

Publicado: Domingo, 20 de Março de 2016, 19h22 | Última atualização em Sexta, 06 de Maio de 2016, 23h04 | Acessos: 1724

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA é uma instituição centenária resultado de diferentes transformações na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Brasil. Até dezembro de 2008, era denominado Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (Cefet-ba). Com sua tradição de mais de 100 anos no ensino técnico-profissional e há quase duas décadas no ensino superior, o Instituto atua em sintonia com as demandas profissionais do mundo do trabalho, contribuindo para a cultura empreendedora e tecnológica do Estado da Bahia.

São oferecidos cursos totalmente gratuitos em 22 cidade baianas: Barreiras, Brumado, Camaçari, Dias D’Ávila, Eunápolis, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salinas da Margarida, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Ubaitaba, Valença e Vitória da Conquista.

Missão:

“Promover a formação do cidadão histórico ­crítico, oferecendo ensino, pesquisa e extensão com qualidade socialmente referenciada, objetivando o desenvolvimento sustentável do país”.

Visão:

“Tornar­-se cada vez mais uma instituição de referência em Educação no País, aumentando sempre a oferta de vagas e cursos, de acordo com a realidade local e modernizando as estruturas físicas e administrativas, bem como ampliando a sua atuação na extensão, pesquisa e inovação tecnológica."

Fim do conteúdo da página